search

Tenuta Foppa e Ambrosi - Tranodo Cabernet Sauvignon 2022

R$ 97,00
Sem imposto

 Tra Nodo Cabernet Sauvignon 2022

Uvas: Cabernet Sauvignon

Safra:  2022

Maturação:  2 meses de chips de Carvalho Francês e Americano

Alcool: 12,5%

Vinho de boa complexidade com boa fruta remetendo à frutas vermelhas maduras como framboesa, morango, mirtilo e depois de aberto, surgem notas de especiarias, mentolado e toques sutis de carvalho como baunilha, coco, cacau.

Quantidade
Últimos itens em estoque

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Tenuta Foppa & Ambrosi - Tra Nodo Cabernet Sauvignon 2020

A SAFRA DAS SAFRAS, A SAFRA 2020, ESTRÉIA NO PORTFÓLIO DA TENUTA FOPPA & AMBROSI.

Neste ano tão caótico para o planeta, fomos presenteados com a melhor safra da história do Brasil. Em nossa experiência elaborando vinhos no Napa Valley, nos deparamos com uvas excepcionais que foram, até mesmo, em alguns casos, superadas pelas uvas que vinificamos este ano, aqui em solo brasileiros.
Essa safra nos permitiu criar vinhos TRA NODO, que significa Entre Nó, em italiano, que vem com uma nova assinatura, que se compromete a elevar o nível dos nossos vinhos mais jovens. Fizemos um trabalho minucioso e muito técnico com chips de carvalho francês e americano, usando essa forma alternativa de maneira delicada e cuidadosa, o que aportou uma integração do vinho com a madeira, valorizando a elegância e a complexidade da uva Merlot.
Destas uvas, maestralmente cultivadas em Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, nasceram 1450 garrafas de Merlot, em seu primeiro lote envasado. Um vinho que vem para ficar e colocar a Tenuta Foppa & Ambrosi entre os melhores vinhos disponíveis no mercado.
Coloração violácea de média-mais intensidade.

Aromas adocicados, de confeitaria que remetem à frutas vermelhas maduras como framboesa, morango, mirtilo. Depois de aerado, surgem notas de especiarias, mentolado e toques sutis de carvalho como baunilha, coco, cacau.

Em boca apresenta corpo médio, com taninos macios e sedosos, acidez média. Um vinho equilibrado, seguindo seu padrão tanto no nariz quanto em boca.

- Elaboração: recebimento, desengace e esmagamento. Adição ao tanque que recebe a uva, antes da entrada dela no tanque, 1 kg/ton de blend de Chips de Carvalho Francês e Americano tostagem média/média-mais. Maceração pelicular por 7 dias, em conjunto com a fermentação alcoólica, descuba (separação do liquido das cascas), fermentação malolática, trasfega e armazenamento em tanques de aço inoxidável com Chips de Carvalho, tosta média, por dois meses

- Sede: Garibaldi/RS - País de Origem: Brasil

- Vinhedos: Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul/ RS

- Uvas: Cabernet Sauvignon

- Safra: 2022

- Maturação: dois meses de chips de Carvalho Francês e Americano

- Gradação Alcóolica: 12,5%

- Harmonização: Combina perfeitamente com Fondue, tábuas de frios, queijos de média maturação, massas com molhos à base de queijo e carnes magras

2256
1 Item

Ficha técnica

Vinícola
Tenuta Foppa & Ambrosi
Uva
Cabernet Sauvignon (100%)
Região
Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul (RS)
Teor Álcoolico
12,5% Vol.
Temperatura de serviço
16 a 18°C
Estágio em barrica
Dois meses de Chips de Carvalho Francês e Americano
Harmonização
Combina perfeitamente com Fondue, tábuas de frios, queijos de média maturação, massas com molhos à base de queijo e carnes magras