search

Almaúnica Reserva - Syrah 2020

R$ 194,00
Sem imposto

Vinho 100% Syrah rico em sabor, encorpado, intenso e estruturado na boca, com maturação de 20 meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%). Apresenta coloração púrpura profunda com característica que reflete no vinho, de paladar encorpado, intenso e prolongado. Com aromas e sabores denotados de especiarias, framboesa, alcaçuz, couro, tostado, cacau, torrefação etc. No paladar tem acidez equilibrada, taninos macios e persistente.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Vinho tinto majestoso de cor púrpura profunda com característica que reflete no vinho, de paladar encorpado, intenso e prolongado. Complexo e distinto, escuro alcoólico e com aromas e sabores de especiarias (pimenta-do-reino preta), frutas escuras maduras (framboesa negra, groselha negra, amora), alcaçuz, couro e alcatrão, além dos "empireumáticos" (tostado e defumado). Também são mencionados aromas de gengibre, chocolate e notas florais (violeta).

Com boa presença da taninos o que lhe dá boa capacidade de envelhecimento, é um vinho que pode ser bebido com grande prazer desde a juventude graças a maciez e doçura destes taninos.

Vinhedos: Syrah do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

Vinificação e Maturação: Permaneceu por 20 meses em barricas de carvalho (50% carvalho francês e 50% carvalho americano), metade barricas novas e metade barricas de segundo uso.

Harmonização: Acompanha carne de caça, queijos fortes, lombo de cordeiro assado, risotos, massas com molhos ricos e estruturados.

2109
10 Itens

Ficha técnica

Uva
Syrah (100%)
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13,8% Vol
Temperatura de serviço
15 a 18ºC
Estágio em barrica
20 meses com 50% em barricas de carvalho francês e 50% em carvalho americano (onde metade estavam em barricas de carvalho novas e a outra metade em barricas de carvalho de reuso)
Harmonização
Carne de caça, queijos fortes, lombo de cordeiro assado, risotos, massas com molhos ricos e estruturados