Preço reduzido!

Pericó - Champenoise Brut Rose - 2014

183

Novo

89 PONTOS Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2016/17

Elaborado pelo Método Tradicional, apresenta cor rosa salmão claro, perlage muito fino, abundante e persistente. De aroma fino, delicado e muito complexo notando rosas, frutas vermelhas, maçã, casca de pão tostado e levedura. Em boca ótima acidez, excelente cremosidade, persistência, retro-olfato agradável e frutado. Um espumante muito equilibrado !

Mais detalhes

5 Itens

R$ 93,60

-10%

R$ 104,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Pontuação Guia Adega Vinhos do Brasil89 Pontos
Garrafas produzidas desse rótulo1.800 garrafas
VinícolaPericó
Uva60% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot
Temperatura de serviço5°C
RegiãoSão Joaquim (SC)
Safra2014
Teor Álcoolico12% Vol.
HarmonizaçãoAperitivos, coquetéis, antepastos, salmão, atum e peixes em geral, lagosta, camarão e crustáceos em geral, culinária oriental, carnes brancas e vermelhas, feijoada, churrasco, massas, risotos, queijos leves, e especialmente combina com maçãs.
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Espumante (Flûte)
Acidez Total5,97 g/L (ácido Tartárico)
Acidez Volátil0,25 g/L
Açúcares Totais8,3 g/L
PH3,34
Densidade0,9938
Extrato seco19,33 g/L
S02 Total/Livre118/24 mg/L
Pressão5,4 kg/cm²

Mais informações

Elaborado pelo método Champenoise (Tradicional), apresenta cor rosa salmão claro; um perlage muito fino, abundante e persistente. De aroma fino, delicado e muito complexo tem notas de rosas, frutas vermelhas, maçã e de casca de pão tostado e de levedura. Em boca, tem ótima acidez, excelente cremosidade, persistência, retro-olfato agradável e frutado, e é muito equilibrado.

Variedades:  60% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot


PROCESSO DE ELABORAÇÃO:

VINHO BASE: As uvas foram selecionadas no próprio vinhedo, colhidas à mão, e acondicionadas em caixas plásticas, com no máximo 18kg de uva cada. As mesmas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8 o C até a chegada na vinícola.

No recebimento, as uvas foram desengaçadas e prensadas imediatamente, foi adicionado o S02 na saída da prensa pneumática e o mosto obtido foi clarificado naturalmente pelo frio.

Depois de 37 horas, as borras foram separadas e posteriormente foi  inoculado a Levedura selecionada. A temperatura de fermentação oscilou entre 11 e 12  o C. A fermentação durou 23 dias. O vinho posteriormente ficou em contato com as borras finas por 84 dias.


ELABORAÇÃO:
Refermentação pelo método clássico (champenoise).  A maturação ocorreu na permanência do espumante por 18 meses sobre as leveduras o que lhe conferiu cremosidade e fineza.

Gastronomia: Harmoniza com aperitivos, coquetéis, antepastos, salmão, atum e peixes em geral, lagosta, camarão e crustáceos em geral, culinária oriental, carnes brancas e vermelhas, feijoada, churrasco, massas,  risotosqueijos leves, e especialmente combina com maçãs.

Premiações:

89 PONTOS - Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2016/2017

Comentários

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos na mesma categoria: