search

Máximo Boschi - Vezzi Amalteia Brut Rose

R$ 93,00
Sem imposto

O primeiro espumante Vezzi Rosé é uma obra tão significativa quanto elegante. Tendo como base as uvas brancas Chardonnay e Riesling Itálico, além da tinta Merlot, que garantem uma bebida jovial e delicada, esse espumante apresenta aromas delicados, com primoroso equilíbrio entre acidez e estrutura, revelando uma explosão de frutas vermelhas em meio a borbulhas graciosas. Uma bebida de coloração rosada e intenso perlage, admirável aos olhos e ao paladar.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: O primeiro espumante Vezzi Rosé é uma obra tão significativa quanto elegante. Tendo como base as uvas brancas Chardonnay e Riesling Itálico, além da tinta Pinot Noir, que garantem uma bebida jovial e delicada, esse espumante apresenta aromas delicados, com primoroso equilíbrio entre acidez e estrutura, revelando uma explosão de frutas vermelhas em meio a borbulhas graciosas. Uma bebida de coloração rosada e intenso perlage, admirável aos olhos e ao paladar.

De cor rosé de média intensidade, inspirado nos rosés de Provence, com fundo salmão, perlage fino e persistente com coroa espessa e duradoura. Aroma intenso, revelando notas de frutas vermelhas, cassis fresco e framboesa, o que lhe confere fineza e frescor. Na boca, equilibra perfeitamente a acidez com estrutura, de boa persistência gustativa e no retrogosto revela explosão de frutas frescas em meio a borbulhas cremosas e delicadas.

Vinhedos: Serra Gaúcha - RS

Vinificação e Maturação: Espumante brut rosé, elaborado pelo método Charmat, com corte de 55% Riesling Italico, 25% Chardonnay, 20% Pinot Noir. Passou 90 dias em contato com as  leveduras. LICOR DE EXPEDIÇÃO (G/L DE AÇÚCAR): 12 g/L de açúcar.

Harmonização: Queijos, aperitivos e entradas leves, peixes e frutos do mar. Ideal para momentos descontraídos

2215
26 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Máximo Boschi
Uva
55% Riesling Italico, 25% Chardonnay, 20% Pinot Noir
Região
Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
11% Vol
Temperatura de serviço
6 a 8°C
Harmonização
Queijos, aperitivos e entradas leves, peixes e frutos do mar. Ideal para momentos descontraídos