Maximo Boschi - BIOGRAFIA EXTRA BRUT
search
  • Maximo Boschi - BIOGRAFIA EXTRA BRUT

Máximo Boschi - BIOGRAFIA EXTRA BRUT 2017

R$ 197,00
Sem imposto

Espumante elaborado pelo Método Tradicional. De coloração amarelo levemente dourado, límpido brilhante e com borbulhas finas e persistentes. Aroma elegante, frutas extremamente maduras, amêndoas e nozes, com equilibrada manteiga e chocolate branco. Persistência longa, perfeitamente harmônico, com a acidez equilibrada. Retrogosto complexo e equilibrado. Maturou sobre as leveduras após a segunda fermentação (sur lie) por 40 meses.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Os espumantes da linha Biografa retratam a paixão da vinícola em escrever joias que apresentam evolução e fineza.

Resultado de paciência e determinação, o espumante Máximo Boschi Biografia Extra Brut é uma grata surpresa da elaboração de outro espumante. Os 40 pacientes meses em maturação nas caves trouxeram benefícios como a complexidade, a maciez e a cremosidade à esta obra de arte.

Estas características positivas possibilitaram a criação de dois espumantes, com classificações diferentes, que podem se destacar em diversos momentos e em diversos paladares. Esta versão da obra, que é destaque nacional e internacional no mundo dos espumantes e champagnes, contém apenas 3,8 g/L de açúcar. A quantidade, aparentemente baixa, de açúcares é o que possibilita a apreciação completa da magia do tempo na elaboração de raridades com borbulhas.

Coloração amarelo levemente dourado, límpido brilhante e com borbulhas finas e persistentes. Aroma elegante, frutas extremamente maduras, amêndoas e nozes, com equilibrada manteiga e chocolate branco. Persistência longa, perfeitamente harmônico, com a acidez equilibrada. Retrogosto complexo e equilibrado.

Vinhedos: Uvas da Serra Gaúcha.

Vinificação e Maturação: 55% Chardonnay e 45% Pinot Noir. Espumante elaborado pelo Método Tradicional (Champenoise). Mosto obtido através de prensagem direta das uvas e, ambas, com produção de 9kg por planta. A fermentação do vinho base acontece em tanques de aço inox. A fermentação malolatica é feita apenas no Pinot Noir. 40 meses de maturação com as leveduras. 3,8 g/L de açúcar.

Harmonização: Perfeito com a cozinha Tailandesa e com sushi. Pernil de porco assado, camarão frito, Bobó de camarão. Queijos leves a medianos, entradas leves, massas, peixes e frutos do mar

Produção: 1.650 garrafas

2556
2 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Máximo Boschi
Uva
55% Chardonnay, 45% Pinot Noir
Região
Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
12,5% Vol
Temperatura de serviço
6 a 8°C
Harmonização
Perfeito com a cozinha Tailandesa e com sushi. Pernil de porco assado, camarão frito, Bobó de camarão. Queijos leves a medianos, entradas leves, massas, peixes e frutos do mar