Maximo Boschi - BIOGRAFIA BRUT
search
  • Maximo Boschi - BIOGRAFIA BRUT

Máximo Boschi - BIOGRAFIA BRUT 2017

R$ 199,00
Sem imposto

Espumante elaborado pelo Método Tradicional. Coloração amarelo levemente laranja e dourado, límpido brilhante e com borbulhas finas e persistentes. Aroma elegante, frutas extremamente maduras e desidratadas como pêssego e damasco, amêndoas, com equilibrada manteiga e leve toque de pão e/ou fermento. Em boca, persistência longa, perfeitamente harmônico, com a acidez equilibrada. Retrogosto complexo e intenso. 40 meses de maturação com as leveduras.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Os espumantes da linha Biografia retratam a paixão da vinícola em escrever joias que apresentam evolução e fineza.

Os vinhos bases, criados a partir de prensagens delicadas das cultivares Pinot Noir e Chardonnay, compõe um assemblage de cuveé único. A fermentação malolática, durante o preparo dos vinhos, confere complexidade exclusiva, presente apenas nos maiores e mais reconhecidos espumantes e champagnes do mundo. 40 pacientes meses de repouso nas caves, em contato com as leveduras, garantem a maximização do potencial deste espumante referência em qualidade.

Coloração amarelo levemente laranja e dourado, límpido brilhante e com borbulhas finas e persistentes. Aroma elegante, frutas extremamente maduras e desidratadas como pêssego e damasco, amêndoas, com equilibrada manteiga e leve toque de pão e/ou fermento. Em boca, persistência longa, perfeitamente harmônico, com a acidez equilibrada. Retrogosto complexo e intenso..

Vinhedos: Uvas da Serra Gaúcha.

Vinificação e Maturação: 55% Chardonnay e 45% Pinot Noir. Espumante elaborado pelo Método Tradicional (Champenoise). Mosto obtido através de prensagem direta das uvas e, ambas, com produção de 9kg por planta. A fermentação do vinho base acontece em tanques de aço inox. A fermentação malolática é feita apenas no Pinot Noir. 40 meses de maturação com as leveduras.  9,1g/L de açúcar.

Harmonização: Por ser bastante versátil, pode combinar com pratos desde saladas, até carnes brancas e vermelhas, leves. Harmoniza muito bem com massas de molhos a base de queijos cremosos e também frutos do mar.

Produção: 1.650 garrafas

2555
5 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Máximo Boschi
Uva
55% Chardonnay, 45% Pinot Noir
Região
Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
12,5% V/V a 20ºC
Temperatura de serviço
6 a 8°C
Harmonização
Queijos leves a medianos, entradas leves, massas, peixes e frutos domar