search

Avvocato - Tannat 2021

R$ 140,00
Sem imposto

Avvocato Tannat é  um tinto de coloração vermelho-púrpura. No nariz, aromas de frutas escuras e baunilha, com leves toques terrosos e defumados. Em boca, corpo médio para encorpado, com taninos presentes e arredondados, acidez média. Permaneceu por 7 meses em contato com aduelas de carvalho americano e francês. 

Quantidade
Últimos itens em estoque

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Tinto 100% Tannat, de coloração vermelho-púrpura. No nariz, aromas de frutas escuras e baunilha, com leves toques terrosos e defumados. Em boca, corpo médio para encorpado, com taninos presentes e arredondados, acidez média.

Vinhedos: Guaporé – RS.

Vinificação e Maturação: Fermentação alcoólica em tanques de aço inox, com controle de temperatura e duas semana de maceração com as cascas. Temperatura de fermentação de 18 a 20°C. Sofreu fermentação malolática. Açúcar residual: 1,5 g/l. Acidez total: 85,0 e PH: 3,62. Envelhecimento de 7 meses em contato com aduelas de carvalho americano e francês. Após engarrafamento, permaneceu em cave por mais 6 meses antes de se iniciar a comercialização. Potencial de guarda de 8 à 12 anos. Enólogo Marcos Vian.

Harmonização: Churrasco, carnes vermelhas, cordeiro e massas com molho à bolonhesa.

Produção: 1.330 garrafas produzidas.

Avvocato
2051
1 Item

Ficha técnica

Uva
Tannat 100%
Região
Guaporé (RS)
Teor Álcoolico
13,1 % Vol
Temperatura de serviço
16 e 18ºC
Harmonização
Churrasco, carnes vermelhas, cordeiro e massas com molho à bolonhesa