search

Avvocato - Pinot Noir 2021

R$ 140,00
Sem imposto

Avvocato Pinot Noir é um vinho tinto de coloração vermelho-rubi. No nariz, aromas de frutas vermelhas como morango, cereja e framboesa, com toques de chocolate e baunilha. Em boca, taninos macios e acidez média-alta que proporciona ótimo frescor. Estagiou 6 meses em contato com aduelas de carvalho americano e francês.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Tinto de coloração vermelho-rubi. No nariz, aromas de frutas vermelhas como morango, cereja e framboesa, com toques de chocolate e baunilha. Em boca, taninos macios e acidez média-alta que proporciona ótimo frescor.

Vinhedos: Monte Belo do Sul – RS.

Vinificação e Maturação: Fermentação alcoólica em tanques de aço inox, com controle de temperatura e 1 semana de maceração com as cascas. Temperatura de fermentação 15 a 18°C. Sofreu fermentação malolática. Açúcar residual: 1,5 g/l, Acidez total: 81,0 e PH: 3,65. Envelhecimento de 6 meses em contato com aduelas de carvalho americano e francês. Após engarrafamento, permaneceu em cave por mais 6 meses antes de se iniciar a comercialização. Potencial de guarda de 5 a 10 anos. Enólogo Marcos Vian.

Harmonização: Risotos de cogumelos, pizzas e queijos leves.

Produção: 1400 garrafas produzidas.

Avvocato
2050
2 Itens

Ficha técnica

Uva
Pinot Noir 100%
Região
Monte Belo do Sul (RS)
Teor Álcoolico
12,5% Vol
Temperatura de serviço
14 a 16ºC
Estágio em barrica
6 meses em contato com aduelas de carvalho americano e francês
Harmonização
Risotos de cogumelos, pizzas e queijos leves