search

Torcello - Creazione Assemblage 2019

R$ 169,00
Sem imposto

Vinho tinto que apresenta coloração vermelho rubi e aspecto límpido e brilhante. No aroma tem um ataque marcante de frutas negras e vermelhas maduras, entrelaçadas com delicadas notas mentoladas. Seus 12 meses de maturação em carvalho proporcionam toques adocicados, tais como baunilha e chocolate.  Em boca seus taninos são aveludados, sua acidez é média e seu final é longo e harmônico, repete as notas sentidas no olfato

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Torcello Creazione Assemblage 2019

A Linha Creazione é inspirada no poder da criação, a uva eternizada em arte através das mãos do vinhateiro Rogério Carlos Valduga. Simboliza o respeito pela terra e pelo homem que dela extrai o melhor. Técnica, conhecimento e tecnologia se unem para a obtenção de rótulos únicos.

A Linha Creazione expressa o amor, a tradição e a excelência do terroir do Vale dos Vinhedos.

Este vinho é um tinto que apresenta coloração vermelho rubi e aspecto límpido e brilhante.

No aroma tem um ataque marcante de frutas negras e vermelhas maduras, entrelaçadas com delicadas notas mentoladas. Seus 12 meses de maturação em carvalho proporcionam toques adocicados, tais como baunilha e chocolate. 

Em boca seus taninos são aveludados, sua acidez é média e seu final é longo e harmônico, repete as notas sentidas no olfato.

Elaboração: produção restrita de 2-3 kg de uva por planta, em videiras conduzidas em formato espaldeira, com o objetivo de obtenção de uma uva com qualidade superior, mais encorpada, rica em nutrientes e açúcar. 

Colheita e seleção manual dos cachos. Pesagem. Desengace (separação dos grãos de uva do engaço) das uvas separadamente de acordo com a maturação de cada cultivar.

Fermentação e maceração das uvas separadamente em tanque de aço inox com controle de temperatura por 15 dias. Após a fermentação, o vinho (produzido separadamente com cada cultivar) é destinado a tanques de aço inox para estabilização e filtração natural das borras (tartarato), onde permanece por 12 meses.

Após a estabilização, os vinhos, separadamente, são destinados a maturação/refinamento em barris de carvalho americano de 1º e 2º uso de média tosta onde lá permanecem por um período de 12 meses, ao final do processo é feito o corte/assemblage das variedades.

Envase. Armazenamento em cave por um período mínimo de 06 meses.

Variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat e Ancellotta.

Grau Alcóolico:

Estágio: 12 meses em barris de 1º e 2º de carvalho americano de média tosta

Temperatura de Serviço: 15 a 18°C

Harmonização: Carnes vermelhas untuosas e suculentas, carnes de caça, carré de cordeiro e queijos com maior tempo de maturação

Torcello
1901
12 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Torcello
Uva
Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon e Ancelotta
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
16 e 18ºC
Estágio em barrica
12 meses em barris de 1º e 2º de carvalho americano de média tosta
Safra
Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon da Safra 2017 e Ancelotta da 2018
Harmonização
arnes vermelhas untuosas e suculentas, carnes de caça, carré de cordeiro e queijos com maior tempo de maturação