Helios Corcéis 2018 Tannat
search
  • Helios Corcéis 2018 Tannat

Helios - Corcéis Tannat 2018

R$ 106,00
Sem imposto

A Safra 2018 ganhou como "Os 10 melhores Tannats" do Concurso Wines Of Brazil Awards 2021.

Vinho tinto concentrado de bom potencial de guarda. De coloração vermelho púrpura de boa intensidade. Seus aromas maduros e selvagens, exalam perfumes de framboesa, caças, frutas pretas, terra, especiarias fortes, vegetação rasteira, trufa e tostado. Passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Vinho tinto concentrado de bom potencial de guarda. De coloração vermelho púrpura de boa intensidade. Seus aromas maduros e selvagens, exalam perfumes de framboesa, caças, frutas pretas, terra, especiarias fortes, vegetação rasteira, trufa e tostado.

A Safra 2013 ganhou como "O Melhor Tannat do Brasil" no Concurso da Grande Provas de Vinhos Brasileiros (GPVB) em 2020.
A Safra 2018 ganhou como "Os 10 melhores Tannats" do Concurso Wines Of Brazil Awards 2021

Vinhedos: Guaporé, Serra Gaúcha - RS.  Altitude de 710metros. Clima temperado. Solo profundo, argiloso-arenoso e fértil.

Vinificação e Maturação:  Lote único. Sistema de Condução Tipo“Y”.  Produção de 3,0kg por planta. Época da Colheita foi em Fevereiro de 2018. Colheita  manual com seleção de cachos. Desengace com seleção total da uva. Fermentação em aço inox com controle de TC. Maceração Longa (3 semanas). Passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês.  Engarrafado em Julho de 2020.

Harmonização: Este vinho concentrado e vigoroso exige uma guarda longa para se civilizar. Acompanha perfeita seleção para os pratos elaborados a partir da carne de cordeiro, parecem ter nascido um para o outro. Podemos sugerir também carnes e aves fortes e gordas, queijos gordos bem curados e caças de pena e pêlo, com a idade o vinho desenvolve perfumes de caça.

1145
10 Itens

Ficha técnica

Uva
Tannat (100%)
Região
Guaporé, Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
17 a 18°C
Estágio em barrica
24 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização
Carne de cordeiro, parecem ter nascido um para o outro. Podemos sugerir também carnes e aves fortes e gordas, queijos gordos bem curados e caças de pena epêlo, coma idade o vinho desenvolve perfumes de caça.