search

Avvocato - Merlot 2019

R$ 199,00
Sem imposto

O Avvocato Merlot é um tinto de coloração vermelho-rubi. No nariz, aromas de frutas maduras como ameixa e framboesa, toques de chocolate, baunilha e especiarias. Em boca, taninos macios e acidez média-alta que proporciona ótimo frescor e leve picante. Permaneceu por 16 meses em barricas de carvalho francês e americano

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Todas as vitórias da vida merecem ser celebradas. O vinho Avvocato surge deste pensamento e da amizade entre o advogado criminalista Ralph Hage e a família da vinícola Viapiana. Um vinho exclusivo para comemorar suas conquistas, grandes ou pequenas, junto das pessoas mais especiais.

Vinho tinto de coloração vermelho-rubi. No nariz, aromas de frutas maduras como ameixa e framboesa, toques de chocolate, baunilha e especiarias. Em boca, taninos macios e acidez média-alta que proporciona ótimo frescor e leve picante.

Vinhedos:  Altos Montes, Flores da Cunha – RS

Vinificação e Maturação:  Colheita manual durante a manhã com seleção de uvas, passagem de 12 horas em câmara fria, a 8ºC, nova seleção de uvas, desengace e esmagamento, com adição de leveduras e fermentação a 26ºC, sendo imediatamente após inserido em barris de carvalho. Envelhecimento de 16 meses em barrica de carvalho americano e francês. Após engarrafamento, permaneceu em cave por 12 meses antes de se iniciar a comercialização. Potencial de guarda de 10 à 15 anos. Enólogo Elton Viapiana e Sommelier César Curra.

Harmonização: Carnes com especiarias, risotos fortes e massas com molho vermelho.

Produção: 600 garrafas produzidas

Avvocato
1771
2 Itens

Ficha técnica

Uva
Merlot 100%
Região
Flores de Cunha (RS)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
Servir entre 16 e 18ºC. Este vinho pode apresentar alguma precipitação de cristais devido sua estabilização natural. Para uma melhor apreciação decantar 1 hora antes de servir
Estágio em barrica
16 meses em barricas de carvalho francês e americano
Harmonização
Carnes com especiarias, risotos fortes e massas com molho vermelho