Cattacini Espumante Nature Rose - Cotdazzul 2018

725

Novo

Cotdazzul Espumante Rosé Nature 2018

Um corte de Pinot Noir (60%) com Chardonnay (40%) pelo método clássico, estilo nature. Com doze meses sob borras da segunda fermentação o Cotdazzul espumante rosé.

O Cotdazzul espumante rosé nature 2018 é fruto de uma parceria com a vinícola boutique Don Giovanni (DG), de Pinto Bandeira (RS), que está em processo de conversão dos vinhedos para biodinâmico.

Mais detalhes

8 Itens

R$ 99,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Garrafas produzidas desse rótulo300 garrafas
VinícolaCattacini
UvaPinot Noir (100%)
Temperatura de serviço9 a 11°C
RegiãoPinto Bandeira (RS)
Safra2018
Teor Álcoolico12% Vol
HarmonizaçãoIdeal para acompanhar peixes, carnes brancas, alguns tipos de risotos, massas e queijos, além de pratos da culinária brasileira, como o camarão com chuchu e o risoto de rabada, e contemporânea.
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Vinho Rosé

Mais informações

Cotdazzul Espumante Rosé Nature 2018


A Côte D’Azur é a parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo. Também chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.

A região francesa está localizada na Provence, que é famosa pelos belos vinhos e espumantes rosés que lá são produzidos, considerados por alguns como os melhores do planeta.

Em italiano Costa Azzurra e a vizinha Côte Bleue, Còsta Blava em occitano, se traduzem na mesma ideia de mar azul estonteante.

Por aqui também temos a nossa Costa Azul, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Aqui não produzimos vinhos, apenas os consumimos.

O nome Cotdazzul foi criado como uma amálgama de tudo isso com o nosso espumante Azzul Cattacini.
Com inebriantes aromas frutados e florais e uma bela cor rosa claro, o Cotdazzul espumante rosé irá criar uma verdadeira simbiose com o modelo de vida dos brasileiros, principalmente os cariocas, acostumados à beira mar, nas praias de um céu azul profundo e escaldante sol, como os franceses que vivem naquela parte de paraíso, às margens azuis do Mediterrâneo, entre goles de vinhos e espumantes rosés.

Produzido através de um corte de Pinot Noir (60%) com Chardonnay (40%) pelo método clássico e estilo nature. Com doze meses sob as borras da segunda fermentação o Cotdazzul espumante rosé já reflete as influências da lua, planetas e constelações, além da redução dos defensivos químicos.

O Cotdazzul espumante rosé nature 2018 é fruto de uma parceria com a vinícola boutique Don Giovanni (DG), de Pinto Bandeira (RS), que está em processo de conversão de seus vinhedos para a cultura biodinâmica.

Devido seu baixo teor de açúcar residual e sua acidez é perfeito para harmonizações, podendo acompanhar o curso de uma refeição chegando até a sobremesa, caso não seja muito melada.
Apenas 875 garrafas foram produzidas.

Comentários

30 outros produtos na mesma categoria: