Pericó Basaltino - 2015

535

Novo

89 PONTOS - Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2016/17

Um vinho de cor vermelho rubi, brilhante. De aroma fino, complexo e muito intenso com notas de ameixa, mirtilo, amora, cereja e café. Em boca, é frutado, muito elegante, harmônico e persistente, com uma discreta nota de baunilha e tostado. Se percebe as mesmas frutas do aroma no sabor. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês

Mais detalhes

28 Itens

R$ 155,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Estágio em barrica12 meses em barricas de carvalho francês
VinícolaPericó
Uva100% Pinot Noir
Temperatura de serviço15°C
RegiãoSão Joaquim (SC)
Safra2015
Teor Álcoolico12,8% Vol.
HarmonizaçãoCordeiro (levemente gorduroso), peixes, aves, coelho, massas com molhos leves, risotos queijos brancos e maturados. Vinho de meditação, inclusive
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Tinto Borgonha

Mais informações

Basaltino é um vinho tinto de cor vermelho rubi, brilhante. Apresenta aroma fino, complexo e muito intenso com notas de ameixa, mirtilo, amora, cereja e café.

Em boca, é frutado, muito elegante, harmônico e persistente, com uma discreta nota de baunilha e tostado. Se percebe as mesmas frutas do aroma no sabor. 

Variedade: 100% Pinot Noir

Estágio: 12 meses em barricas de carvalho francês


PROCESSO DE ELABORAÇÃO

As uvas foram selecionas no próprio vinhedo e colhidas a mão e acondicionadas em caixas plásticas. A quantidade máxima de uva por caixa foi de 18 kg.

As caixas com as uvas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8 o C até  a chegada à  vinícola. As uvas quando chegaram à Vinícola foram desengaçadas e as bagas selecionadas manualmente e colocadas ligeiramente esmagadas dentro do fermentador que estava saturada de C02.

Ficou macerando à  8 o C por 28 hora e foi adicionado o S02 e posteriormente inoculado a Levedura selecionada. A temperatura de fermentação oscilou entre 18 e 28 o C.

A fermentação durou 9 dias. Durante a fermentação foi usado o processo de Piseage e delestage para extrair a cor das cascas das uvas e as sementes foram separadas do mosto após 48 horas do inoculo da levedura.

Harmoniza com carne de cordeiro (levemente gorduroso), peixes, aves, coelho, massas com molhos leves, risotos queijos brancos e maturados. Vinho de meditação, inclusive.

Premiações:

89 PONTOSGuia ADEGA Vinhos do Brasil 2016/2017

  • Eleito o "melhor Pinot Noir Brasileiro" no Guia Vinhos do Brasil 13

(Safra 2011)



  • Primeiro lugar na premiação Top Ten – Prêmio Melhores do Vinho, na categoria Tintos Nacionais de Outras Regiões – Expovinis 2013
(Safra 2012)

 
  • Gran Medalha de Ouro – 9ª Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do C. M. Bruxelas – Edição Brasil 2012

(Safra 2011)

 

Comentários

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos na mesma categoria: