search

Quinta Barroca da Tília - Charneca Alvarinho Lote I 2022

R$ 229,00
Sem imposto

Tem cor amarelo-quase dourado, de alta intensidade. Com aroma intenso, distinto e nítido, delicado e complexo, alcoólico com estranhas notas de licor. Os aromas combinam características do frutado, do floral, do amendoado e do caramelizado. O sabor mostra equilíbrio de álcool e acidez, bela estrutura e volume de boca, taninos persistentes, final de boca persistente e agradabilíssimo.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Tem cor amarelo-quase dourado, de alta intensidade. Com aroma intenso, distinto e nítido, delicado e complexo, alcoólico com estranhas notas de licor. Os aromas combinam características do frutado, do floral, do amendoado e do caramelizado. O sabor mostra equilíbrio de álcool e acidez, bela estrutura e volume de boca, taninos persistentes, final de boca persistente e agradabilíssimo.

Vinhedos: Viamão, RS

Vinificação e Maturação: O Lote 1 Charneca é feito de fermentado alcoólico de uvas brancas com cascas (em curtimenta) por 30 dias, (um vinho atualmente conhecido como laranja) fermentado a frio, produzidas com cultivo ecológico equilibrado, colhidas maduras, lavadas, secas a frio e selecionadas com muitos cuidados. Maturação Em carvalho francês novo por 60 dias

Harmonização: Petiscos a base de frutos do mar de sabor forte, sushi, temaki, sashimi, tartari de peixe, pães não fermentados e molhos de peixes e ostras com ervas, risotos de camarão, de bacalhau, de aves.

2191
5 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Quinta Barroca da Tília
Uva
Alvarinho
Região
Viamão (RS)
Teor Álcoolico
13,8% Vol
Temperatura de serviço
6 a 8°C
Harmonização
Petiscos a base de frutos do mar de sabor forte, sushi, temaki, sashimi, tartari de peixe, pães não fermentados e molhos de peixes e ostras com ervas, risotos de camarão, de bacalhau, de aves