

Sobre o vinho: Chardonnay com elaboração a partir de dois terroirs distintos, que deram origem a três diferentes vinificações.
Sobre o vinho: Chardonnay com elaboração a partir de dois terroirs distintos, que deram origem a três diferentes vinificações. O Chardonnay de Encruzilhada do Sul, com seu caráter tropical e potente, deu origem a duas delas. Enquanto uma parte maturou por 14 meses em carvalho francês novo, outra fração permaneceu em inox, em contato com as lias, por 16 meses. A estes dois vinhos foi agregado o Chardonnay proveniente de Pinto Bandeira, de grande frescor e mineralidade, que foi integralmente vinificado em inox, permanecendo 8 meses em contatos com as lias. O Blend final é composto por: 30% Chardonnay Encruzilhada do Sul, maturado em carvalho; 40% Chardonnay Encruzilhada do Sul, com 16 meses de contato com as lias; 30% Chardonnay Pinto Bandeira, com 8 meses de contato com as lias. Obtemos assim um Chardonnay rico e complexo, que é capaz de expressar todas as suas nuances de forma elegante e vivaz.
Visual: amarelo palha, delicado e brilhante.
Olfativo: Notas clássicas do chardonnay, como abacaxi e maçã verde, além de toques de maracujá, e as notas advindas do carvalho, como nozes, baunilha e chocolate branco.
Gustativo: Estrutura, cremosidade e frescor. A maturação em carvalho e o período sobre lias lhe conferem notável volume de boca e potência, enquanto a parcela advinda de Pinto Bandeira aporta grande frescor e delicada minerais.
Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes brancas e queijos jovens ou de média maturação.