search

Arteviva Geodésis - Nobre 2021

R$ 220,00
Sem imposto

Vinho elaborado com castas italianas 45% Sangiovese, 45% Montepulciano e 10% Primitivo, este vinho surge com potência, exibindo taninos com boa estrutura e perfil frutado cativante. Um exemplar que carrega em sua essência toda a expressão aromática adquirida ao longo da sua fermentação em Tanque Geodésico.

Quantidade
Esgotado

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: A Linha Geodésis é fruto da inovação e criatividade, resultante do primor na aplicação das técnicas e métodos de elaboração. Geodésis traz vinhos com estrutura e potência no paladar, mantendo a manifestação da fruta, finesse e amplitude aromática no olfato e retrogosto, que o DNA da Arteviva.

No olfato podemos sentir, aromas amadeirados, caramelizado e de especiarias que entrelaçam com os aromas de cassis, oriundos da cultivar Primitivo. Em um segundo estágio aromático, toques herbáceos e de frutas vermelhas frescas, e assim as castas Sangiovese e Montepulciano exibem seu potencial.

Vinhedos: Monte Belo do Sul               

Vinificação e Maturação: Tinto com corte de 45% Sangiovese, 45% Montepulciano e 10% Primitivo. Os vinhos Geodésis realizam o processo de fermentação em tanque geodésico - desenvolvido pelo próprio enólogo Giovanni Ferrari - esse possui estrutura adequada para extrair polifenóis, utilizando o movimento perfeito do gás carbônico no interior do tanque.  A relação sólido/ líquido inversa, também contribui para o aumento de contato entre película e líquido, resultando na máxima extração com elegância. 

Harmonização: Massas, Charcutaria, Carnes Grelhadas, Cordeiro, Carnes Exóticas e Aves em Geral.

2573

Ficha técnica

Uva
45% Sangiovese, 45% Montepulciano e 10% Primitivo
Região
Monte Belo (RS)
Teor Álcoolico
14% Vol
Temperatura de serviço
15 a 16ºC
Harmonização
Massas, Charcutaria, Carnes Grelhadas, Cordeiro, Carnes Exóticas e Aves em Geral