search

Pericó Minerato - Merlot 2017

R$ 286,00
Sem imposto

Vinho com coloração vermelho rubi, intenso com reflexos violáceos. De aroma fino, intenso e complexo com notas de ameixa, mirtilo, amora, cereja  e café. Em boca é frutado, muito elegante, harmônico e persistente. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: O Pericó Minerato é um GRAN RESERVA que pode ser produzido em anos onde a maturação da Merlot aconteçe de maneira especial!

Vinho de coloração vermelha com tons violáceos, límpido e brilhante. Aroma elegante e complexo, com frutas vermelhas e notas de especiarias, como chocolate, canela e café. Em boca é aveludado, macio e extremamente equilibrado. Pela sua boa estrutura, é um vinho longevo.

Vinhedos: Merlot de São Joaquim (SC). Terreno rochoso, com predominância de basalto. Dias ensolarados e noites frias. Alta amplitude térmica, de 15 a 20 °C.

Vinificação e Maturação: Merlot de São Joaquim (SC), com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês

Harmonização: Carnes grelhadas com molho barbecue, pato, codorna recheada, vitela, perú, cordeiro com alecrim, lombo suíno, massas com molhos vermelhos e queijos maturados. Ideal para harmonizações e um extraordinário presente.

Pericó
2511
13 Itens

Ficha técnica

Uva
100% Merlot
Região
São Joaquim (SC)
Teor Álcoolico
12,5% Vol
Temperatura de serviço
14 a 16°C
Estágio em barrica
12 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização
Carnes grelhadas com molho barbecue, pato, codorna recheadas, vitela, peru, cordeiro com alecrim, lombinho suíno, massas com molhos vermelhos, queijos maturados