search

Miolo Ícone SESMARIAS - 2020

R$ 1.134,00
Sem imposto

Cor rubi muito intensa e profunda. Elevada intensidade aromática, ameixa, tabaco, trufas, cacau, cravinho e subtis e elegantes aromas terciários. Elevada estrutura e bom volume de boca. Taninos redondos que aliados à adequada acidez, fruto da excelente maturação, conferem ao seu desfrute um singular frescor e impar equilíbrio

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

ARTÍSTICO E POÉTICO

De demarcadas terras, o melhor da natureza com o melhor que sabemos fazer. “Sesmar é sinônimo de partir, dividir, demarcar e poderia também designar um território repartido em 6 lotes.” O Sesmarias é o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho, conferindo elegância e sabor ímpar ao vinho. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional, o Sesmarias é um rótulo muito especial para os amantes de vinho.

PROCESSO DE ELABORAÇÃO MINUCIOSO

A elaboração deste vinho magnífico é extremamente preciso, atentando para os mínimos detalhes. As uvas são cuidadosamente desengaçadas não sofrendo esmagamento e a remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. O vinho não sofre qualquer tratamento de colagem ou filtração.

Análise Visual

Vinho de elevada intensidade cromática, vermelho escuro profundo mesclado com importante matiz de tom violáceo.

Análise Olfativa

Vinho de fragrância arrebatadora, dominando a malha volátil os florais, intrometidos com depuradas notas de fruta negra bem amadurecida, condimentada com nuances de especiarias.

Análise Gustativa

Vinho poderoso, altamente estruturado, com grande volume em boca e intrigantemente elegante com taninos redondos e sedosos que proporcionem um retrogosto longo e muito demorado.

Variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo, Touriga Nacional

Estágio: Fermentação e Amadurecimento por 18 meses em barricas de carvalho 12 meses em garrafa

Safra: 2020

Harmonização: O requinte da culinária francesa e a praticidade da culinária italiana encontram neste vinho o parceiro perfeito. Um vinho, que por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Os assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho.

Miolo
2374
3 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Miolo
Uva
Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo, Touriga Nacional
Região
Campanha Meridional / RS
Teor Álcoolico
16% Vol
Temperatura de serviço
16 a 18ºC
Estágio em barrica
18 meses em barricas de carvalho 12 meses em garrafa
Safra
2020
Harmonização
Os assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho.