search

Pireneus - Terroir - Tempranillo 2021

R$ 138,00
Sem imposto

Um vinho estruturado, equilibrado, macio e generoso, que envelheceu por 6 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta uma coloração rubi violáceo intenso, aromas de frutas vermelhas maduras e leves notas de tostado.

Quantidade
Últimos itens em estoque

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Terroir: solos pobres e muito antigos geologicamente, típicos do cerrado Goiano de características areno-argilosas (latossolo amarelo) com leve inclinação no sentido norte, conferindo ótima exposição solar e excelente drenagem.

Dados de colheita: aconteceu em meados do mês de agosto após extenso período de amadurecimento (junho a agosto) no clima do cerrado de altitude Goiano, onde os dias são curtos, quentes, ensolarados e as noites, longas e frias. O índice pluviométrico compreendido neste período é próximo a zero o que leva as videiras a serem manejadas sob irrigação.

Dados de produção: As uvas destinadas ao Bandeiras são as que desenvolvem um grau extremo de amadurecimento e sanidade ao serem colhidas, ainda assim, foram submetidas a rigorosa seleção manual a fim de excluir quaisquer anormalidades.

Ao serem desengaçadas, passam por longo período de maceração em tanques de aço inox para máxima extração de todas suas qualidades. O mosto foi fermentado a partir da inoculação de leveduras selecionadas e sob controle de temperatura. E, assim que a fermentação foi finalizada, realizou-se uma prensagem gentil, e então vinho passou por decantação e trasfega para o afinamento e fermentação  malolática por 6 meses em barricas de carvalho francês de 2º e 3º uso. O engarrafamento ocorreu sem filtração para manutenção integral das características de concentração e intensidade desejadas.

Características Organolépticas: 15,5% álcool pH3,7 Cor rubi profunda com reflexos púrpura. Aroma intenso e complexo de fruta negras (amoras negras e cassis) muito maduras, envoltas por notas de mineralidade e de tostados (empireumáticos), chocolate, mentol e tabaco. A persistência é muito longa com os aromas desfilando harmoniosamente.

Em boca, muito encorpado e concentrado, apresentando grande quantidade de aromas de frutas negras maduras, com destaques para amoras negras, emolduradas por toques minerais , tabaco, chocolate e mentol, acompanhados por taninos muito finos e sedosos. Apresenta acidez firme característica da uva barbera. O final é longo e muito macio.

Um vinho de qualidade excepcional, que pode ser apreciado já, ainda na juventude, mas com potencial para evolução na garrafa por até 10 anos.

2008
1 Item

Ficha técnica

Vinícola
Pireneus
Uva
Tempranilo
Região
Pireneus (GO)
Teor Álcoolico
15,5%
Temperatura de serviço
16 a 18° C
Estágio em barrica
6 meses em barricas de carvalho francês de 2º e 3º uso
Safra
2021
Harmonização
Carnes vermelhas e massas condimentadas