search

Pireneus- Intrépido - Syrah - 2019

R$ 390,00
Sem imposto

Colheita fim do mês de setembro, após extenso período de amadurecimento.

As uvas destinadas ao Intrépido desenvolvem um grau extremo de amadurecimento e sanidade ao serem colhidas, com rigorosa seleção manual.

Ao serem desengaçadas, passam por longo período de maceração em tanques de aço inox para máxima extração de todas suas qualidades. Feita e fermentação malolática em barricas francesas por 12 meses, numa proporção de 25% de barricas novas. Sem filtração.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Terroir: solos pobres e muito antigos geologicamente, típicos do cerrado Goiano de características areno-argilosas (latossolo amarelo) com leve inclinação no sentido norte, conferindo ótima exposição solar e excelente drenagem.

Dados de colheita: aconteceu no fim do mês de setembro após extenso período de amadurecimento (junho a setembro) no clima do cerrado de altitude Goiano, onde os dias são curtos, quentes, ensolarados e as noites, longas e frias. O índice pluviométrico compreendido neste período é próximo a zero o que leva as videiras a serem manejadas sob irrigação.

Dados de produção: As uvas destinadas ao Intrépido são as que desenvolvem um grau extremo de amadurecimento e sanidade ao serem colhidas, ainda assim, foram submetidas a rigorosa seleção manual a fim de excluir quaisquer anormalidades.

Ao serem desengaçadas, passam por longo período de maceração em tanques de aço inox para máxima extração de todas suas qualidades.

O mosto foi fermentado a partir da inoculação de leveduras selecionadas e sob controle de temperatura. E, assim que a fermentação foi finalizada, realizou-se uma prensagem gentil, e então vinho passou por decantação e trasfega para o afinamento e fermentação malolática em barricas francesas por 12 meses, numa proporção de 25% de barricas novas. O engarrafamento ocorreu sem filtração para manutenção integral das características de concentração e intensidade desejadas.

Características Organolépticas: 15,8% álcool pH3,7

Cor rubi profunda com reflexos púrpura. Aromas intenso de frutas vermelhas e negras (amoras e mirtilos) muito maduras, envoltas por notas de mineralidade e notas de tostados (empireumáticos) no nariz. Em boca muito encorpado e concentrado, apresentando grande quantidade de aromas de frutas vermelhas e negras maduras, com destaques para amoras negras, emolduradas por toques minerais e defumados e acompanhados por grande quantidades de taninos maduros e firmes que inundam o paladar, refrescado por acidez firme. O final é longo e prazeroso. Um grande vinho, pronto para o consumo, mas com potencial para evolução na garrafa por 10 anos.

2010
6 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Pireneus
Uva
Syrah
Região
Pireneus (GO)
Teor Álcoolico
16%
Temperatura de serviço
16 a 18° C
Estágio em barrica
12 meses em barricas de carvalho francês
Safra
2019
Harmonização
Carnes vermelhas e massas condimentadas