search

Pericó Plume - Chardonnay 2022

R$ 164,00
Sem imposto

Vinho branco de aspecto brilhante e uma coloração amarelo palha. Possui um aroma fino, muito complexo e intenso. De corpo médio e aroma que ressalta frutas como carambola e abacaxi e um sutil tostado. O sabor é envolvente, revela-se em camadas de abacaxi em caldas e melão bem maduro, tudo bem alinhado, com acidez equilibrada.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Pericó Plume Chardonnay é um vinho branco de aspecto brilhante e uma coloração amarelo palha.

Possui um aroma fino, muito complexo e intenso. De corpo médio e aroma que ressalta frutas como carambola e abacaxi e um sutil tostado. O sabor é envolvente, revela-se em camadas de abacaxi em caldas e melão bem maduro, tudo bem alinhado, com acidez equilibrada.

Vinhedos: Chardonnay de São Joaquim (SC). Terreno rochoso, com predominância de basalto. Dias ensolarados e noites frias. Alta amplitude térmica, de 15 a 20 °C. 

Vinificação e Maturação: 100% Chardonnay de São Joaquim (SC). As uvas foram selecionadas no próprio vinhedo e colhidas a mão e acondicionadas em caixas plásticas. A quantidade máxima de uva por caixa foi de 17kg. As caixas com as uvas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8°C até a chegada à vinícola.

Posteriormente foram desengaçadas e as bagas selecionadas manualmente. Foram prensadas e o mosto clarificado naturalmente pelo frio. Depois de 18 horas, as borras foram separadas, foi adicionado o SO2 e posteriormente inoculado a levedura selecionada.

Ao final da fermentação o vinho foi transferido para as barricas francesas de primeiro uso. A fermentação durou 26 dias. O vinho posteriormente ficou em contato com as borras finas por 10 meses nos barris de carvalho francês. Foi então estabilizado tartaricamente, filtrado e engarrafado.

Harmonização: Peixes, camarão, crustáceos, culinária oriental, carnes brancas, risotos, coelho, comidas leves e vegetarianas, queijos brancos. Pene à carbonara e lasanha de camarões temperados com limão e capim cidreira, gratinada com queijo serrano fresco. Para dias de sol com os amigos e jantares especiais com um bom prato.

Pericó
2507
9 Itens

Ficha técnica

Região
São Joaquim (SC)
Teor Álcoolico
12,5% Vol
Temperatura de serviço
5ºC