Almaúnica Reserva - Merlot - 2017 - 375 ml
search
  • Almaúnica Reserva - Merlot - 2017 - 375 ml

Almaúnica Reserva - Merlot 2019 - 375 ml

R$ 69,00
Sem imposto

Vinho 100% Merlot de coloração rubi profundo com notas violáceas, límpido e brilhante. Apresenta aromas de ameixas, chocolate, café e pimenta. Estruturado e agradável, tem retrogosto persistente com frescor e equilíbrio. Sofreu estágio de 18 meses em barricas de cavalho francês (50%) e americano (50%).

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: De coloração rubi profundo, com notas violáceas, límpido e brilhante. Aromas de ameixas, chocolate, café e pimenta. Sabores bem casados e agradáveis. Seu retrogosto é persistente, com frescor e delicioso equilíbrio. 

Vinhedos: Vale dos Vinhedos. Poda, manipulação do dossel vegetativo, desbaste de cachos e desbrotamentos de modo a obter baixos rendimentos e uvas de alta qualidade. 

Vinificação e Maturação: Esse vinho foi elaborado com uvas provenientes de um único vinhedo cujos cachos foram selecionados para que se obtivesse uma maior concentração. Colheita manual em pequenas caixas plásticas no mês de março. Seleção de cachos na vinha e de grãos em mesa de seleção na vinícola.

Colocação em tanque de fermentação por gravidade. Pré maceração a frio durante 2 dias. Fermentação mediante leveduras selecionadas e temperatura controlada durante 14 dias. Sua maturação ocorreu em barricas de carvalho 50% francesas e 50% americanas, por um período de 18 meses, depois de engarrafado repousou nas caves subterrâneas da vinícola com Denominação de Origem. 

Harmonização: Acompanha frango, peru, vitela, pato, carnes grelhadas sendo que a combinação de Merlot com pratos em que cogumelos façam parte de sua elaboração é particularmente saborosa.

2175
56 Itens

Ficha técnica

Uva
Merlot (100%)
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13,5% Vol
Temperatura de serviço
15 a 18ºC
Estágio em barrica
12 meses com 50% em barricas de carvalho francês e 50% em barricas de carvalho americano
Harmonização
Aves, vitela, pato, carnes grelhadas e cogumelos em geral