Boschi Merlot Biografia
search
  • Boschi Merlot Biografia

Máximo Boschi - Biografia Merlot 2015

R$ 300,00
Sem imposto

Coloração vermelho rubi intenso, com sutis reflexos de envelhecimento. Aromas de frutas vermelhas maduras, frutas passificadas e cristalizadas, chocolate, pimenta preta e café. Toque levemente tostado é apresentado no retrogosto, revelando o período de estágio em carvalho. Encorpado, apresenta taninos macios e que proporcionam sensação levemente adocicada ao vinho. Marcante, apresentação persistente. Estagiou 20 meses em barricas de carvalho francês.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Neste exemplar, que é a terceira edição com a assinatura "Biografia", a vinícola imprime sua paixão por elaborar vinhos únicos, extraindo o maior proveito das características da uva e da elaboração. Uma das mais emblemáticas variedades de uvas tintas do Brasil é a matéria prima para esta obra. Para elaboração do vinho Máximo Boschi Biografia Merlot 2015, são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha.

Coloração vermelho rubi intenso, com sutis reflexos de envelhecimento. Aromas de frutas vermelhas maduras, frutas passificadas e cristalizadas, chocolate, pimenta preta e café. Toque levemente tostado é apresentado no retrogosto, revelando o período de estágio em carvalho. 

Em boca, é encorpado, apresenta taninos macios e que proporcionam sensação levemente adocicada ao vinho. Marcante, apresentação persistente.  Tempo de guarda estimado em 6 à 8 anos.

Vinhedos: Uvas Merlot da Campanha Gaúcha (RS)

Vinificação e Maturação: 100% Merlot. Estagiou 20 meses em barricas de carvalho francês.

Harmonização: Tortéi com molho rosé ou vermelho, Coelho ao molho, Peru assado. Carne de cordeiro na brasa, molhos com cerveja preta. Acompanha massas, molhos brancos, queijos de média maturação, carnes magras e fondue.

Recomenda-se 1h30 hora em Decanter

Produção: 
2.950 garrafas

2558
3 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Máximo Boschi
Uva
100% Merlot da Campanha Gaúcha
Região
Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
13,3% Vol
Temperatura de serviço
15 a 17°C
Harmonização
Tortéi com molho rosé ou vermelho, Coelho ao molho, Peru assado. Carne de cordeiro na brasa, molhos com cerveja preta. Acompanha massas, molhos brancos, queijos de média maturação, carnes magras e fondue.