search

Arteviva Sinônimos - Blend 2021

R$ 103,00
Sem imposto

Vinho tinto Blend Safra 2021 é composto por 5 variedades (Merlot, Tannat, Cabernet Franc, Alicante Bouchet e Marselan).

Em uma primeira impressão, apresenta notas de baunilha e cappuccino integradas com frutas vermelhas em compota. Logo após, destaca a presença de frutos negros, tais como amoras e mirtilo, que agregam complexidade. Em boca, revela-se consistente e de média persistência devido ao equilíbrio entre tanino, álcool e acidez. Estágio de 6 meses em Carvalho Francês e Americano

Quantidade
Esgotado

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Este Blend Safra 2021 é composto por 5 variedades (Merlot, Tannat, Cabernet Franc, Alicante Bouchet e Marselan).

A partir deste Blend criou-se dois vinhos, onde colocamos em evidência a singularidade olfativa e gustativa da cultivar Tannat. Um acréscimo de 7% de Tannat ( 6 meses em Carvalho Francês) difere o Sinônimos Blend do Blend singular Tannat, assim quando degustados em conjunto, tornam-se didáticos e nos reportam ao cotidiano do enólogo, ou seja, a experiência de perceber as características que a cultivar Tannat agrega em um corte (Blend)

Em uma primeira impressão, apresenta notas de baunilha e cappuccino integradas com frutas vermelhas em compota. Logo após, destaca a presença de frutos negros, tais como amoras e mirtilo, que agregam complexidade. Em boca, revela-se consistente e de média persistência devido ao equilíbrio entre tanino, álcool e acidez.

Vinhedos: Merlot, Aliante Bouschet e Tannat da Serra Gaúcha - RS; Cabernet Franc, Tannat e Marselan da Campanha Gaúcha - RS       

Vinificação e Maturação: Blend de 5 variedades com 40% Merlot , 31% Tannat, 12% Alicante Bouschet, 12% Cabernet Franc e 5% MarselanSeleção de parcelas nos vinhedos. a produção teve seleção dos cachos nos vinhedos. Degrane. Maceração pré-fermentativa a frio por 12 horas. Inoculação de leveduras selecionadas. 15 dias de fermentação alcóolica. Descube. Maturação durante 6 meses em madeira de carvalho francês. Fermentação malolática em madeira de carvalho francês. Filtração e engarrafamento. Estágio de 6 meses em Carvalho Francês e Americano obtendo a perfeita harmonia entre os varietais.

Harmonização: Pizzas, massas, grelhados, carne suína, e aves em geral.

2536

Ficha técnica

Uva
40% Merlot , 31% Tannat, 12% Alicante, 12% Cabernet Franc e 5% Marselan
Região
Serra Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
13,2% Vol
Temperatura de serviço
15 a 16ºC
Estágio em barrica
6 meses em madeira de carvalho francês
Harmonização
Pizzas, massas, grelhados, carne suína, e aves em gera