search

Almaúnica Super Premium - Tannat 2021

R$ 195,00
Sem imposto

Almaúnica - Super Premium - Tannat 2021

Uvas provenientes de Santanda do Livramento (RS). Vinho de corpo médio, elegante e sofisticado de cor rubi brilhante, aromas intensos com traços florais e violetas, lembra frutas negras maduras (cassis e ameixa), especiarias doces (baunilha), café, tabaco e notas terrosas e defumadas. Ótima estrutura, com taninos finos e maduros complementados por uma excelente e vibrante acidez. Maturou por 20 meses em barricas de carvalho francês

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Almaúnica - Super Premium - Tannat 2021

Com o intuito de resgatar a tradição familiar na elaboração de vinhos desta variedade, aliando ao savoir-faire da elaboração de vinhos tintos à filosofia da Almaúnica, lançamos este Super Premium Tannat.

Descrição: Vinho de coloração vermelho rubi escura. Aromas de frutas negras maduras, delicadas notas de violeta, couro, cacau e especiarias. No paladar apresenta-se harmônico, com taninos marcantes, frescor e elegância. Seu final de boca é longo e denso.

Vinhedos: Tannat de Santana do Livramento (RS) 

Vinificação e Maturação: As uvas são oriundas de vinhedos de Santana do Livramento. Maceração a frio, uso de leveduras selecionadas para a fermentação alcoólica e fermentação malolática espontânea. Maturou em barricas novas de carvalho francês e americano por 20 meses. Após engarrafado, permaneceu nas caves subterrâneas da Vinícola.

Maturou por 20 meses em barricas novas de carvalho francês e americano e após engarrafado permaneceu nas caves subterrâneas da Vinícola Almaúnica.

Harmonização: Carne de panela, comidas com molho de tomate, cordeiro, queijos em geral.

2366
13 Itens

Ficha técnica

Uva
100% Tannat
Região
Santana do Livramento (RS)
Teor Álcoolico
13,5% Vol
Temperatura de serviço
15 a 18ºC
Estágio em barrica
20 meses em barricas de carvalho francês