search

Larentis Gran Reserva - Chardonnay Arcangelo 2022

R$ 154,00
Sem imposto

Um vinho branco com ótimo volume de boca e com uma vibrante acidez natural que confere frescor e equilíbrio. Final longo, fresco e muito agradável. De cor amarelo com reflexos dourados. Aroma intenso e complexo com notas de frutas secas, damasco, abacaxi maduro e ainda finos aromas como baunilha, chocolate branco e manteiga provenientes do envelhecimento em barricas novas por 12 meses que agregaram muita complexidade.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Cor Amarelo com reflexos dourados. Aroma intenso e complexo com notas de frutas secas, damasco, abacaxi maduro e ainda finos aromas como baunilha, chocolate branco e manteiga provenientes do envelhecimento em barricas novas por 12 meses que agregaram muita complexidade. Um vinho com ótimo volume de boca e com uma vibrante acidez natural que confere frescor e equilíbrio. Final longo, fresco e muito agradável.

Vinhedos: D.O. Vale dos Vinhedos - RS. Vinhedo Arcangelo Parcela 6.4, com Altitude 635m. Clima com inverno rigoroso e verão seco com grande amplitude térmica. Tipo de solo é CAMBISSOLO HÁPLICO de argila com textura muito pedregosa, relevo ondulado, baixa retenção de água e baixa fertilidade.

Vinhedo de 10 anos, mas em um lugar que carrega muita história, pois foi nesta mesma parcela que de forma pioneira a família Larentis plantou no fim da década de 70 as primeiras mudas da variedade Chardonnay da região. Ano plantio das videiras: 2012. Declive: 15%. Área: 0,34 ha. Sistema condução: Espaldeira. Densidade plantas: 3.787/ha. Produtividade: 4.700kg/ha

Vinificação e Maturação: Uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. Prensagem direta suave. Fermentação alcoólica realizada em aço inoxidável com controle da temperatura a 17°. Maturação em 02 barricas francesas novas por 12 meses. Envelhecimento em garrafas de 03 meses na cave subterrânea antes do lançamento. Enólogo André Larentis

Harmonização: Peixes e Frutos do mar

2636
3 Itens

Ficha técnica

Uva
Chardonnay (100%)
Região
D.O. Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13,1% Vol
Temperatura de serviço
8 a 12ºC
Estágio em barrica
12 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização
Peixes e Frutos do mar