search

Arteviva Sinônimos - Marselan 22/23

R$ 103,00
Sem imposto

Vinho 100% Marselan, elaborado especialmente para expandir suas conexões. Este Marselan passa por 3 meses de contato com carvalho francês e 1 em madeira brasileira (Acácia negra e Castanheira). Com uvas de duas safras diferentes, ele revela notas de framboesa, frutas negras, cacau, hortelã e nuances de especiarias. Um vinho equilibrado, com bom volume e excelente persistência!

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Elaborado especialmente para expandir suas conexões, este Marselan passa 3 meses em carvalho francês e 1 mês com madeira brasileira.
No olfato, revela notas de framboesa, frutas negras, cacau, hortelã e nuances que lembram especiarias, proporcionando harmonia a este vinho.
No paladar, é equilibrado, com taninos macios e bom volume. O retrogosto condiz com as notas aromáticas e possui média persistência com boa presença da fruta.

Vinhedos: Marselan safras 2022 e 2023 da Campanha Gaúcha - RS                   

Vinificação e Maturação: 100% Marselan nas safras 2022 e 2023. A vinificação teve seleção de parcelas nos vinhedos. Seleção dos cachos nos vinhedos. Degrane. Maceração pré-fermentativa a frio por 48 horas. Inoculação de leveduras selecionadas.

10 dias de fermentação alcoólica e fermentação malolática realizada na sequência. Descube. Maturação durante 3 meses em madeira de carvalho francês. Maturação durante 1 mês com madeira brasileira (Acácia negra e Castanheira). Estabilização, filtração e engarrafamento.  

Harmonização: Pizzas, Massas, Grelhados, Carne Suína e Aves em Geral.

2534
6 Itens

Ficha técnica

Uva
100% Marselan
Região
Campanha Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
14% Vol
Temperatura de serviço
15 a 16ºC
Estágio em barrica
3 meses de contato com carvalho francês e 1 mês em madeira brasileira
Harmonização
Pizzas, Massas, Grelhados, Carne Suína e Aves em Geral.