search

Pericó Basaltino - Pinot Noir 2021

R$ 208,00
Sem imposto

Basaltino é um vinho tinto de cor vermelho rubi, brilhante. Apresenta aroma fino, complexo e elegante, com expressão de cerejas e morangos frescos. Um delicado tostado e baunilha como perfume. Em boca, frutas vermelhas como amoras saltam para entregar uma acidez que esbanja frescor e elegância. Os taninos são sedosos e de fina textura; a permanecia na boca é longa e de muita expressão.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Basaltino é um vinho tinto de cor vermelho rubi, brilhante. Apresenta aroma fino, complexo e elegante, com expressão de cerejas e morangos frescos. Um delicado tostado e baunilha como perfume. Em boca, frutas vermelhas como amoras saltam para entregar uma acidez que esbanja frescor e elegância. Os taninos são sedosos e de fina textura; a permanecia na boca é longa e de muita expressão.

Vinhedos: Pinot Noir de São Joaquim (SC). Vinhedos de terreno rochoso, com predominância de basalto. Dias ensolarados e noites frias. Alta amplitude térmica, de 15 a 20 °C.

Vinificação e Maturação: As uvas foram selecionas no próprio vinhedo e colhidas a mão e acondicionadas em caixas plásticas. A quantidade máxima de uva por caixa foi de 18 kg.

As caixas com as uvas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8 o C até  a chegada à  vinícola. As uvas quando chegaram à Vinícola foram desengaçadas e as bagas selecionadas manualmente e colocadas ligeiramente esmagadas dentro do fermentador que estava saturada de C02.

Ficou macerando à  8 o C por 28 hora e foi adicionado o S02 e posteriormente inoculado a Levedura selecionada. A temperatura de fermentação oscilou entre 18 e 28 o C. A fermentação durou 9 dias. Durante a fermentação foi usado o processo de Piseage e delestage para extrair a cor das cascas das uvas e as sementes foram separadas do mosto após 48 horas do inoculo da levedura.

Harmonização: Harmoniza com Pappardelle fresco ao molho de ossobuco de vitelo assado, deglasseado com champignons frescos, frescal de carrê de cordeiro ao molho de mirtilo, guarnecido de galete de batatas e shitakes grelhados com farofa de pinhão.

Pericó
2506
14 Itens

Ficha técnica

Uva
Pinot Noir (100%)
Região
São Joaquim (SC)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
14 a 16°C
Harmonização
Harmoniza com Pappardelle fresco ao molho de ossobuco de vitelo assado, deglasseado com champignons frescos, frescal de carrê de cordeiro ao molho de mirtilo, guarnecido de galete de batatas e shitakes grelhados com farofa de pinhão