search

Leone di Venezia - Sangiovese 2021

R$ 168,00
Sem imposto

SANGIOVESE 2021


Alcoól: 14%
A Sangiovese, originária da Toscana, teve ótima adaptação em São Joaquim a 1280m de Altitude. A safra 2020 revelou-se uma colheita impar, com o final do ciclo de dias quentes e secos e noites frias, favorecendo a sanidade, maturação e mantendo a vivacidade dos compostos. As uvas foram colhidas em meados de Abril, vinificadas em pureza por 11 dias. Após a fermentação malolática, o vinho estagiou oito meses em barricas de carvalho de segundo uso.

Quantidade
Últimos itens em estoque

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

SANGIOVESE 2021


Uvas: Sangiovese
Teor Alcoólico: 14%
Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Abre um leque de aromas revelando sua intensidade, onde se destacam as frutas vermelhas, mescladas com notas de cerejas, ameixas, algo de tostado e especiarias. Muito equilibrado entre a fruta e sua breve passagem por carvalho.
Paladar: Corpo médio, de boa estrutura, elegante e harmônico. Na boca além de frutas maduras, revela especiarias, café́ e chocolate. Taninos vivos, porém maduros e um longo e harmonioso final de boca, no estilo dos Sangioveses Toscanos.
Informações Gerais: A uva Sangiovese, originária da Toscana, teve ótima adaptação em São Joaquim a 1280m de Altitude. A safra 2018 revelou-se uma colheita impar, com o final do ciclo de dias quentes e secos e noites frias, favorecendo a sanidade, maturação e mantendo a vivacidade dos compostos. As uvas foram colhidas em meados de Abril, vinificadas em pureza por 11 dias. Após a fermentação malolática, o vinho estagiou oito meses em barricas de carvalho de segundo uso.
Harmonização: Harmoniza com assados de carnes magras, de molhos de média intensidade, lasanhas e queijos.
Temperatura de serviço: 17 a 19º C

2401
1 Item

Ficha técnica

Vinícola
Leone di Venezia
Uva
Sangiovese
Região
São Joaquim (SC)
Teor Álcoolico
14% Vol
Temperatura de serviço
16 a 18°C
Estágio em barrica
8 meses em barrica de carvalho
Safra
2021
Harmonização
Harmoniza bem com carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.