search

Almaúnica Reserva - Malbec - 2020

R$ 139,00
Sem imposto

Vinho tinto 100% Malbec cuja maturação ocorreu por 18 meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%), apresentando uma cor vermelha violácea profunda e viva. Um vinho aromático de frutas vermelhas e negras como a cereja, cassis e amoras, integrados também com aromas de baunilha e chocolate. Na boca, os taninos são macios e muito bem equilibrados.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Este Malbec foi elaborado com uvas provenientes de um único vinhedo e com baixa produção por planta para aportar mais complexidade ao vinho. Sua maturação ocorreu por 18 meses em barris de carvalho 50% franceses e 50% americanos.

Possui cor vermelha violácea, profunda e viva. No aroma apresenta frutas vermelhas e negras como cereja, cassis e amoras, integrados com aromas de baunilha e chocolate. No paladar tem boa estrutura de taninos macios e muito bem equilibrados.

Vinhedos: Malbec do Vale dos Vinhedos. Poda, manipulação do dossel vegetativo, desbaste de cachos e desbrotamentos de modo a obter baixos rendimentos e uvas de alta qualidade. Uvas provenientes de um único vinhedo, com área de 1,5ha.                   

Vinificação e Maturação: Colheita manual em pequenas caixas plásticas na segunda quinzena de fevereiro. Seleção manual de cachos na vinha e de grãos em mesa de seleção na entrada da vinícola. Colocação em tanque de fermentação por gravidade. Pré maceração a frio durante 2 dias.

Fermentação mediante leveduras selecionadas a temperatura controlada (25/260C) durante 14 dias. Sua maturação ocorreu por 18 meses em barris de carvalho 50% franceses e 50% americanos. Após ficou repousando por 6 meses nas caves subterrâneas da vinícola.

Harmonização: Carnes grelhadas, paleta de cordeiro e suflê de espinafre.

2395
10 Itens

Ficha técnica

Uva
Malbec (100%)
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13,5% Vol
Temperatura de serviço
15 a 18ºC
Estágio em barrica
18 meses onde 50% em barricas de carvalho francês e 50% em barricas de carvalho americano
Harmonização
Carne grelhada, cordeiro e suflê de espinafre