search

Almaúnica Reserva - Cabernet Sauvignon 2019

R$ 139,00
Sem imposto

Vinho tinto macio, muito agradável, de boa estrutura e persistente que estagiou em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%) durante 18 meses. De cor rubi violáceo profundo, límpido e brilhante, apresenta aromas com notas de chocolate, baunilha, café, chá preto e frutas negras maduras. No retrogosto é persistente e equilibrado.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: De coloração rubi violáceo profundo, límpido e brilhante. Aromas com notas de baunilha, chocolate, café, chá preto e frutas negras maduras. Gustativamente é macio, muito agradável, possui corpo de boa estrutura e persistente. O retrogosto retoma as sensações do olfato e palato com bastante equilíbrio.

Vinhedos: Cabernet Sauvignon do Vale dos Vinhedos. Poda, manipulação do dossel vegetativo, desbaste de cachos e desbrotamentos de modo a obter baixos rendimentos e uvas de alta qualidade.                                

Vinificação e Maturação: Colheita manual em pequenas caixas plásticas, prévia seleção, no final do mês de fevereiro. Seleção de cachos na vinha e de grãos em mesa de seleção na entrada da vinícola. Colocação em tanque de fermentação por gravidade. Pré maceração a frio durante 2 dias. Fermentação mediante leveduras selecionadas a temperatura controlada (25/260C) durante 14 dias. Maturação do vinho em barricas de carvalho (50% francês e 50% americana) por um período de 18 meses e por, pelo menos 6 meses em garrafa, repousando nas caves subterrâneas da vinícola.

Harmonização: Acompanha caças, pato, carne de gado, javali, queijos maduros, massas bem condimentadas, ovelha churrasco e pratos mais picantes.

2246
17 Itens

Ficha técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (100%)
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13,5% Vol
Temperatura de serviço
15 a 18ºC
Estágio em barrica
18 meses onde 50% em barricas de carvalho francês e 50% em barricas de carvalho americano
Harmonização
Carnes de caças, pato, carne de gado, javali, queijos maduros, massas bem condimentadas, ovelha churrasco e pratos mais picantes