Casa Marques Pereira Quinta da Orada - Corte V 2016
Este vinho tinto é um corte com 45% Tannat, 27% Cabernet Sauvignon, 18% Cabernet Franc e 10% Merlot, resultando em um vinho potente e de grande estrutura com paladar agradável. Possui aroma de frutas vermelhas, como groselha, framboesa, cereja vermelha, frutas negras como mirtilio e amoras, notas animais como couro e defumado, tabaco, notas de madeira como baunilha, cedro e coco. Envelheceu 36 meses em carvalho francês.
Descrição: O Quinta da Orada é uma homenagem à localidade de onde provém nossas uvas. Nosso vinhedo recebe este nome, pois nas margens da estrada que corta a propriedade existe uma pequena Orada.
Vinho potente, encorpado e de grande estrutura com paladar agradável, aveludado, com grande complexidade de aromas sabores. Possui aroma de frutas vermelhas, como groselha, framboesa, cereja vermelha, frutas negras como mirtilio e amoras, notas animais como couro e defumado, tabaco, notas de madeira como baunilha, cedro e coco.
Vinhedos: Quinta da Orada, Monte Belo do Sul - RS
Vinificação e Maturação: Este vinho safra 2016 é um corte com 45% Tannat, 27% Cabernet Sauvignon, 18% Cabernet Franc e 10% Merlot que envelheceu 36 meses em carvalho francês e 2 anos em garrafa.
Harmonização: Na gastronomia é um vinho que pede pratos de sabor intenso e uma gastronomia elaborada e sofisticada baseada em carnes de caça, massas e risotos.
Produção: 5.250 garrafas
Ficha técnica
- Uva
- 45% Tannat, 27% Cabernet Sauvignon, 18% Cabernet Franc e 10% Merlot
- Região
- Monte Belo do Sul (RS)
- Teor Álcoolico
- 13% Vol
- Temperatura de serviço
- 16 a 18ºC
- Estágio em barrica
- 36 meses em barris de carvalho francês
- Harmonização
- Vinho que pede pratos de sabor intenso e uma gastronomia elaborada e sofisticada baseada em carnes de caça, massas e risotos