search

Sítio São Miguel Arcanjo - Reserva Chardonnay 2023

R$ 189,00
Sem imposto

Branco de impressionante complexidade, com potencial de envelhecimento devido à influência da madeira de carvalho francês em que foi concebido. Ele tem notas minerais, cítricas, de frutas brancas maduras, tostado e baunilha. A boca combina textura rica e untuosa com grande acidez, num conjunto muito equilibrado.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: A experiência da enóloga chilena Cynthia Olavarria transparece nesse branco de impressionante complexidade com notas minerais, cítricas com notas minerais, cítricas, de frutas brancas maduras, tostado e baunilha. A boca combina textura rica e untuosa com grande acidez, num conjunto muito equilibrado.

Vinhedos: Chardonnay dos vinhedos mais altos do Vale dos Vinhedos em Monte Belo do Sul - RS

Vinificação e Maturação: Vinho feito a partir de vinhedos de Chardonnay mais alto do Vale dos Vinhedos, localizado em Monte Belo do Sul e cultivado em espaldeira. Sua colheita foi manual, prensagem direta. Fermentação em ovo de concreto com leveduras da Borgonha. Amadurecimento por 6 meses em barricas de carvalho francês e uma estabilização natural antes do engarrafamento. 

Harmonização: Lagosta grelhada com molho cremoso de ervas; brandade de bacalhau; vitelo assado; robalo com molho holandês.

Produção: 300 garrafas.

2605
4 Itens

Ficha técnica

Uva
100% Chardonnay
Região
Monte Belo do Sul (RS)
Teor Álcoolico
14 % Vol
Temperatura de serviço
8 a 10ºC
Harmonização
Harmoniza com Lagosta grelhada com molho cremoso de ervas; brandade de bacalhau; vitelo assado; robalo com molho holandês