Luiz Porto Chardonnay 2016
search
  • Luiz Porto Chardonnay 2016

Luiz Porto Reserva Chardonnay 2018

R$ 132,00
Sem imposto

Vinho de Terroir de Inverso, de cor brilhante, densa e amarelo dourado. Seus aromas são ricos em sensação de frutas em calda, amanteigado, especiarias, defumado, amêndoas e chocolate branco.

Em boca é intenso, equilibrado, untuoso, com acidez marcante e persistente no sabor. Um vinho potente, elegante e maduro que estagio 6 meses em barricas de carvalho francês.

Quantidade
Esgotado

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Luiz Porto Chardonnay é um vinho de coloração brilhante, densa e amarelo dourado. Com grande complexidade aromática, maduro e intrigante que invoca sensações como frutas em calda, amêndoas, chocolate branco e sutis notas de defumado. Em boca é delicado, untuoso de acidez refrescante que seduz pela capacidade de associar força e elegância. 

Variedade: Chardonnay

Estágio: 6 meses em barricas de carvalho francês amadurecendo em contato com borras finas de leveduras ("Sur lies")

Altitude: 800 m

Tipo de Solo: Latossolo vermelho com textura argilosa, fase cerrado, relevo plano e suave ondulado

Clima: Temperado quente

Sistema de Condução: Espaldeira 

Lote: Único

Harmonização: As texturas estabelecem a ligação entre o vinho e os pratos, com destaques para carnes brancas, aves, peixes com molho acentuado, nas sobremesas aquelas com menos açúcar, a base de cremes como flans e pudins ou a base de pêssegos e damasco.

Versátil, o LUIZ PORTO CHARDONNAY combina a concentração do vinho e o amadurecimento em carvalho, resultando num vinho de fácil harmonização com pratos leves, a base de peixes e frutos do mar, ou com pratos de sabor mais intenso como carnes assadas, frango com quiabo, canjiquinha com costelinha, arroz com suã, frango ao molho pardo, dourado à Mineira. 

Luiz Porto
2440

Ficha técnica

Vinícola
Luiz Porto
Uva
Chardonnay (100%)
Região
Cordislândia (MG)
Teor Álcoolico
12,5% Vol
Temperatura de serviço
8 a 10°C
Estágio em barrica
6 meses em barricas de carvalho americano
Harmonização
Carnes brancas, aves, peixes com molho acentuado, sobremesas. Além de pratos leves de frutos do mar ou carnes assadas, frango com quiabo, canjiquinha com costelinha, arroz com suã, frango ao molho pardo, dourado à Mineira.