- -12%
Luiz Porto Reserva Chardonnay 2018
Vinho de Terroir de Inverso, de cor brilhante, densa e amarelo dourado. Seus aromas são ricos em sensação de frutas em calda, amanteigado, especiarias, defumado, amêndoas e chocolate branco.
Em boca é intenso, equilibrado, untuoso, com acidez marcante e persistente no sabor. Um vinho potente, elegante e maduro que estagio 6 meses em barricas de carvalho francês.
Luiz Porto Chardonnay é um vinho de coloração brilhante, densa e amarelo dourado. Com grande complexidade aromática, maduro e intrigante que invoca sensações como frutas em calda, amêndoas, chocolate branco e sutis notas de defumado. Em boca é delicado, untuoso de acidez refrescante que seduz pela capacidade de associar força e elegância.
Variedade: Chardonnay
Estágio: 6 meses em barricas de carvalho francês amadurecendo em contato com borras finas de leveduras ("Sur lies")
Altitude: 800 m
Tipo de Solo: Latossolo vermelho com textura argilosa, fase cerrado, relevo plano e suave ondulado
Clima: Temperado quente
Sistema de Condução: Espaldeira
Lote: Único
Harmonização: As texturas estabelecem a ligação entre o vinho e os pratos, com destaques para carnes brancas, aves, peixes com molho acentuado, nas sobremesas aquelas com menos açúcar, a base de cremes como flans e pudins ou a base de pêssegos e damasco.
Versátil, o LUIZ PORTO CHARDONNAY combina a concentração do vinho e o amadurecimento em carvalho, resultando num vinho de fácil harmonização com pratos leves, a base de peixes e frutos do mar, ou com pratos de sabor mais intenso como carnes assadas, frango com quiabo, canjiquinha com costelinha, arroz com suã, frango ao molho pardo, dourado à Mineira.
Ficha técnica
- Vinícola
- Luiz Porto
- Uva
- Chardonnay (100%)
- Região
- Cordislândia (MG)
- Teor Álcoolico
- 12,5% Vol
- Temperatura de serviço
- 8 a 10°C
- Estágio em barrica
- 6 meses em barricas de carvalho americano
- Harmonização
- Carnes brancas, aves, peixes com molho acentuado, sobremesas. Além de pratos leves de frutos do mar ou carnes assadas, frango com quiabo, canjiquinha com costelinha, arroz com suã, frango ao molho pardo, dourado à Mineira.