search

Máximo Boschi Biografia - Chardonnay 2017

R$ 236,00
Sem imposto

Fruto de uma elaboração minuciosa, a taça apresenta um vinho branco único, que surpreende por sua personalidade e exibindo características raras e únicas de vinhos brancos de guarda. De coloração palha. Nariz potente de grande personalidade revela frutas maduras como banana e, principalmente, abacaxi. Apresenta toques de baunilha, amêndoa, mel e chocolate branco. Em boca é muito agradável e envolvente com ótimo equilíbrio entre o álcool e acidez, deixando bom e persistente retrogosto.

Quantidade
Esgotado

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Fruto de uma elaboração minuciosa, a taça apresenta um vinho branco único, que surpreende por sua personalidade e exibindo características raras e únicas de vinhos brancos de guarda.

Reconhecida mundialmente como "Rainha das uvas brancas", a variedade Chardonnay mantém seu reinado também em solo brasileiro. As uvas para a elaboração do vinho ícone Maximo Boschi Biografia Chardonnay 2017 são colhidas na região da Campanha Gaúcha, onde o terroir permite que, lentamente, atinjam um estágio alto de maturação e qualidade.

Com aspecto límpido e brilhante de coloração palha. De nariz potente, de grande personalidade, revela toda a magia desta variedade lembrando frutas maduras como banana e, principalmente, abacaxi. Apresenta toques de baunilha, amêndoa, mel e chocolate branco. Em boca é muito agradável e envolvente com ótimo equilíbrio entre o álcool e acidez, deixando bom e persistente retrogosto.

Vinhedos: Uvas Chardonnay da Campanha Gaúcha - RS

Vinificação e Maturação: Uvas Chardonnay cultivadas na Campanha Gaúcha - RS. Passou por 12 meses em barricas de carvalho. Potencial de guarda de 4 a 5 anos. Recomendável ter 1 hora em decanter.

Harmonização: Acompanha pratos com molhos brancos, carnes de aves, bacalhau, frutos do mar e queijos de corpo médio.

Produção: 2.100 garrafas produzidas.

2283

Ficha técnica

Uva
Chardonnay (100%)
Região
Campanha Gaúcha (RS)
Teor Álcoolico
13,3% Vol
Temperatura de serviço
10 a 12°C
Estágio em barrica
12 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização
Acompanha pratos com molhos brancos, carnes de aves, bacalhau, frutos do mar e queijos de corpo médio