search

Almaúnica Reserva - Pinot Noir 2020

R$ 149,00
Sem imposto

Vinho 100% Pinot Noir com taninos discretos e firmes sem agressividade, apresentando equilíbrio. Com maturação de 15 meses em barricas de carvalho francês, ele tem aroma frutado com sútil toque do carvalho, notas de caramelo, chocolate, coco queimado, ameixa seca e morango, mostrando boa intensidade, delicadeza e elegância.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Pinot Noir, desperta paixão entre os amantes do vinho. Esta uva bem trabalhada, produz vinhos elegantes,etéreos e aromáticos, com aromas que variam entre cerejas vermelhas e framboesas. Os taninos, discreto, mas firmes, não são agressivos. Como é uma uva difícil de ser trabalhada, pois depende muito do Terroir em que é produzida.
Nós da Vinícola Almaúnica somente iremos elaborar em safras que propiciam uma excelente elaboração. Sua maturação ocorreu em barris de carvalho francês novos, por um período de doze meses. Equilibrado, seu aroma é frutado, com um sutil toque de carvalho frances. Boa intensidade, bastante delicado e fino. Com aroma de caramelo, chocolate, coco queimado, ameixa seca e morango.

Vinhedos: Vale dos Vinhedos. Poda, manipulação do dossel vegetativo, desbaste de cachos e desbrotamentos de modo a obter baixos rendimentos e uvas de alta qualidade. Uvas Pinot Noir provenientes de um único vinhedo, com área de 0,6ha.                   

Vinificação e Maturação: Colheita manual em pequenas caixas plásticas na segunda quinzena de fevereiro. Seleção manual de cachos na vinha e de grãos em mesa de seleção na entrada da vinícola. Colocação em tanque de fermentação por gravidade. Pré maceração a frio durante 2 dias. Fermentação mediante leveduras selecionadas a temperatura controlada (25/260C) durante 14 dias. Sua maturação ocorreu em barris de carvalho francês novos, por um período de 15 meses. Após ficou repousando por 4 meses nas caves subterrâneas da vinícola.

Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, carnes de aves, galetos, massas com molhos mais leves, pizzas e tortas salgadas.

1649
20 Itens

Ficha técnica

Uva
100% Pinot Noir
Região
Vale dos Vinhedos (RS)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
15 a 16ºC
Estágio em barrica
15 meses em barricas de carvalho francês novas
Harmonização
Carnes vermelhas grelhadas, carnes de aves, galetos, massas com molhos mais leves, pizzas e tortas salgadas