Pericó - Plume - Chardonnay -2017

426

Novo

Vinho branco com aspecto brilhante e cor amarelo palha intenso. De aroma fino, muito complexo e intenso com notas de abacaxi, maçã e uma nota delicada de baunilha, chocolate e tostado. Em boca é muito frutado, de acidez equilibrada, harmônico e extremamente persistente; percebe-se as mesmas frutas do aroma, notas de baunilha e tostado. Estagiou 11 meses nos barris de carvalho francês novos.

Mais detalhes

84 Itens

R$ 99,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Estágio em barrica11 meses em barricas de carvalho francês
VinícolaPericó
UvaChardonnay
Temperatura de serviço5ºC
RegiãoSão Joaquim (SC)
Safra2017
Teor Álcoolico13% Vol
HarmonizaçãoPeixes, camarão, crustáceos, culinária oriental, carnes brancas, risotos, coelho, comidas leves e vegetarianas, queijos brancos.
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Vinho Branco

Mais informações

Pericó Plume Chardonnay 2016 é um vinho branco de aspecto brilhante e uma coloração amarelo palha.

Possui um aroma fino, muito complexo e intenso com notas de abacaxi, maçã e uma nota delicada de baunilha, chocolate e tostado.

Em boca é muito frutado, acidez equilibrada, harmônico e extremamente persistente, se percebe as mesmas frutas encontradas no aroma, principalmente o abacaxi e uma nota de baunilha e tostado devido a fermentação em barricas de carvalho francês.

Variedade: Chardonnay 

Estágio: 11 meses em barricas de carvalho francês

Elaboração

Vinho base: As uvas foram selecionadas no próprio vinhedo e colhidas a mão e acondicionadas em caixas plásticas. A quantidade máxima de uva por caixa foi de 17kg. As caixas com as uvas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8°C até a chegada à vinícola.

Posteriormente foram desengaçadas e as bagas selecionadas manualmente. Foram prensadas e o mosto clarificado naturalmente pelo frio. Depois de 18 horas, as borras foram separadas, foi adicionado o SO2 e posteriormente inoculado a levedura selecionada.

Ao final da fermentação o vinho foi transferido para as barricas francesas de primeiro uso. A fermentação durou 26 dias. O vinho posteriormente ficou em contato com as borras finas por 10 meses nos barris de carvalho francês. Foi então estabilizado tartaricamente, filtrado e engarrafado.

Temperatra de Serviço: 5ºC

Grau Alcoólico: 13%Vol

HarmonizaçãoPeixes, camarão, crustáceos, culinária oriental, carnes brancas, risotos, coelho, comidas leves e vegetarianas, queijos brancos.

Comentários

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos na mesma categoria: