Barcarola - Lagrein - 2014

34

Novo

Um vinho tinto de coloração vermelho rubi vivo. Seus aromas lembram framboesa, mirtilo, amora e violeta, com fundo de ervas aromáticas de montanha, evoluindo para aromas de geleia de ameixa. No paladar apresenta taninos macios, é harmônico e convidativo.

Mais detalhes

13 Itens

R$ 95,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Garrafas produzidas desse rótulo1.700 garrafas
VinícolaBarcarola
UvaLagrein
Temperatura de serviço14 a 16ºC
RegiãoVale Aurora - Bento Gonçalves (RS)
Safra2014
Teor Álcoolico13% Vol
HarmonizaçãoCarne bovina, massas, lasanha ao forno, ravioli, embutidos, risoto e queijos
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Tinto Bordeaux
Acidez Total5,55
Acidez Volátil0,50

Mais informações

Uva de origem italiana típica da região do Trentino Alto Adige, norte da Itália, antigo sud Tirol, local de origem da nossa família. Dados históricos afirmam que as primeiras cultivações de Lagrein foram realizadas a mais de 600 anos e que em 1370 o imperador Carlos IV citava o vinho Lagrein como sendo o melhor vinho da região de Bolzano no Trentino Alto Adige- Itália.

No século XVIII era cultivado e apreciado pelos frades Benedettini do convento di Muri.

A Vinícola Barcarola é o único produtor deste vinho no Brasil e para nos da família é um fator histórico, cultural e familiar, pois nosso nonno (avô) cultivava essas uvas na Itália no município de Cimone província di Trento antes de vir ao Brasil.

Vinho tinto jovem, leve, elaborado com uvas cultivadas na localidade Vale Aurora, segmento do Vale dos Vinhedos Brasil. Nesse local encontrou clima perfeito para sua maturação, devido principalmente a coloração escura do solo e a excelente amplitude térmica que favorece a obtenção de aromas intensos e frutados.

Sua coloração é vermelho rubi vivo, seus aromas lembram framboesa, mirtilo, amora e violeta, com fundo de ervas aromáticas de montanha, evoluindo para aromas de geleia de ameixa com taninos macios, harmônico e convidativo.

Harmonização:  Carnes, massas, lasanha ao forno, ravióli, embutidos defumados, risoto, queijos leves e diversos outros pratos da gastronomia mundial.

Comentários

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos na mesma categoria: