Novo

Dal Pizzol - Espumante Brut

319

Novo

Elaborado pelo método charmat longo, apresenta visual límpido e brilhante, de cor amarelo com reflexos esverdeados, de excelente perlage formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura. De aromas com notas cítricas e leveduras, pão tostado, adocicado devido ao processo de elaboração. Em boca, inicialmente é refrescante, seguindo para um final de boca macio, suave e bastante equilibrado.

Mais detalhes

18 Itens

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 72,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

VinícolaDal Pizzol
UvaPinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay
Temperatura de serviço3 a 7ºC
RegiãoBento Gonçalves (RS)
Amadurecimento90 dias em contato com as leveduras
HarmonizaçãoAlém de brindes festivos este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar.
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Espumante (Flûte)

Mais informações

Na análise visual, apresenta-se límpido e brilhante, de coloração amarelo com reflexos esverdeados. Quanto ao perlage ou efervescência, demonstra um excelente desprendimento de gás carbônico, formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura.

No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas cítricas e a leveduras, pão tostado, adocicado, devido ao processo de elaboração.

Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado, lembrando características que se assemelham ao Champenoise devido a sua particularidade de elaboração.

Elaboração: O Espumante Brut “Dal Pizzol” é obtido pelo Método Charmat Longo.

Elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay mais evoluidos, agregado de açúcar e leveduras, dando início ao processo de refermentação, o qual é realizado em autoclaves a uma temperatura de 13°C a 15°C.

Após a segunda fermentação, este espumante permanece por um período de 90 dias, em contato com as leveduras a fim de atribuir características distintas ao produto.

Variedades:  Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay

Temperaturas de Serviço:  3 °C a 7 °C

Harmonização: Além de brindes festivos este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar.

Comentários

Seja o primeiro a escrever a sua opinião !

30 outros produtos na mesma categoria: