Cattacini Quíron - 2015

287

Novo

OURO - GP Vinhos do Brasil 2015

Um vinho branco harmônico e gastronômico, de cor límpido e tonalidade amarelo palha com nuance dourada. No nariz é franco, floral e frutado com notas de abacaxi, banana, maracujá, pêssego e um leve toque de baunilha. Em boca é estruturado, elegante, persistente, seco e com acidez presente. Com grande volume de boca é equilibrado e harmonioso entre olfato e paladar.

Mais detalhes

7 Itens

R$ 83,00

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Adicionar à lista de presentes

Comentários e notas de clientes

Ninguém avaliou ainda
nesta língua

Avaliar / comentar

Ficha de dados

Garrafas produzidas desse rótulo600 garrafas
Estágio em barrica4 meses em barricas de carvalho francês
VinícolaCattacini
UvaChardonnay (90%), Sauvignon Blanc (15%)
Temperatura de serviço9 a 11°C
RegiãoMeio-Oeste Catarinense - Videira e Água Doce (SC)
Safra2015
Teor Álcoolico12,2% Vol
HarmonizaçãoIdeal para acompanhar peixes, carnes brancas, alguns tipos de risotos, massas e queijos, além de pratos da culinária brasileira, francesa e contemporânea.
Tipo de taça a ser usada com esse vinhoTaça de Vinho Branco

Mais informações

O Quíron é estruturado, elegante e com grande volume de boca. Persistente, seco e com acidez presente. Demonstra bom equilíbrio entre o aspecto olfativo e gustativo, sendo que no retro olfato são percebidas as mesmas notas encontradas no olfato.  

Um vinho harmônico e gastronômico, ideal para acompanhar peixes, carnes brancas, alguns tipos de risotos, massas e queijos, além de pratos da culinária brasileira, francesa e contemporânea.

Variedades: Chardonnay (90%), Sauvignon Blanc (10%)

As variedades que compõem o corte do Quíron foram cultivadas e vinificadas com algumas práticas biodinâmicas. A fermentação das castas se deu em etapas distintas.

Estágio: Metade da composição do vinho é de Chardonnay, que fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês Seguin Moreau por quatro meses; 35% deste mesmo varietal e 15% do mosto da Sauvignon Blanc fermentaram separadamente em toneis de aço inoxidável, com controle de temperatura entre 12º e 13°C.

Temperatura de serviço: 9 a 11ºC

Harmonização:  Vinho harmônico e gastronômico, ideal para acompanhar peixes, carnes brancas, alguns tipos de risotos, massas e queijos, além de pratos da culinária brasileira, francesa e contemporânea.

Premiações: 

OURO - GP Vinhos do Brasil 2015

Comentários

Clientes que compraram este produto também compraram...

30 outros produtos na mesma categoria: