search

Quinta Barroca da Tília - Cornucópia (Chardonnay 2021)

R$ 96,00
Sem imposto

Quinta Barroca da Tília Cornucopia Chardonnay 2021

Cor amarelo-dourado, apresenta aromas de frutas tropicais e lácteos, alguns derivados do uso das barricas como baunilha. Destaques são as sensações de frutas tropicais como o abacaxi e de frutas brancas.

Em boca vem a sensação do amanteigado. Sabor de acidez média, alta estrutura e grande volume de boca, longa persistência.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Quinta Barroca da Tília Cornucopia Chardonnay 2021

Vinho fino branco seco

É um vinho de cor amarelo-dourado, média intensidade de cor, límpido e brilhante. Apresenta aromas de alta intensidade e nitidez, com notas de frutas tropicais e lácteos, de muita complexidade, alguns derivados do uso das barricas como baunilha, mas os destaques são as sensações de frutas tropicais como o abacaxi e de frutas brancas. Além disto se destacam as sensações de aroma e sabor amanteigado. Sabor de acidez média, alta estrutura e grande volume de boca, longa persistência e retrogosto amanteigado.

Descrição

 

Vinho Cornucópia Chardonnay
Produtor Quinta Barroca da Tília
Região Viamão RS
Tipo branco fino seco
Uvas Chardonnay
Volume 750 mL
Safra 2021
Teor Alcoólico 13% v/v
Temperatura de Serviço 8° a 12°C
Vinificação Fermentação em tanque de inox a 12°C e barricas de carvalho francês novas, com uso de uma espécie de leveduras não-Saccharomyces e uma cepa selecionada de Saccharomyces. Fermentação malolática induzida e completa.
Maturação Com carvalho, parte em barricas durante a fermentação alcoólica, dois meses em tanque de inox e dois meses em garrafa.
Corpo Encorpado
Sugestões de Guarda Pronto para ser consumido, mas com capacidade de envelhecimento por mais de quatro anos, evoluindo os aromas neste período.
Combinações Enogastronômicas Frutos do mar, vieiras. Cozinha aromática, cogumelos, lagosta cozida, foie gras, carnes brancas, queijos cremosos.
1473
22 Itens

Ficha técnica

Vinícola
Quinta Barroca da Tília
Uva
chardonnay
Temperatura de serviço
6 a 8°C
Região
Viamão (RS)
Safra
2021
Teor Álcoolico
10,6% Vol
Harmonização
Ideal para consumo com peixes e outros frutos do mar. Também é um grande vinho para acompanhar aperitivos e entradas leves.
Tipo de taça a ser usada com esse vinho
Taça de Vinho Branco