Helios Dórico 2013 Merlot
search
  • Helios Dórico 2013 Merlot

Helios Dórico - Merlot 2010

R$ 103,00
Sem imposto

Elaborado pelo Enólogo Vian junto com a Gheller e Vinícola Hélios, esse Merlot Safra 2010 traz extrema elegância.

Apresenta uma coloração vermelha rubi intensa com reflexos violáceos, em boca taninos maduros e aveludados se completo com nariz pleno, trazendo  frutas vermelhas, com leve presença de madeira, notas de ameixa, cereja, cravo e café.

Quantidade
Pronta entrega

Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.
Aceitamos os principais cartões de crédito (em até 18x), boleto e débito online.

Descrição: Vinho tinto equilibrado e elegante. Apresenta uma coloração vermelha rubi intensa com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas, com leve presença de madeira, notas de ameixa, cereja, cravo, café, baunilha, cacau e chocolate branco. Em boca, é requintado e equilibrado, com taninos maduros e aveludados.

Vinhedos: Guaporé, Serra Gaúcha – RS . Clima Temperado. Altitude de 710 metros. Solo profundo, argiloso arenoso e fértil.

Vinificação e Maturação: Sistema de condução Tipo “Y”. Produção de 3,0 kg por planta. Época da colheita em Fevereiro de 2010. COLHEITA: Manual com seleção de cachos. Desengace com seleção total da uva. Fermentação em aço inox com controle de T°C. Maceração Breve (uma semana). Passagem em barrica de carvalho francês por 12 meses. Engarrafado em agosto 2012. Lote G01/10

Harmonização: Combina muito bem com pratos de textura rica e de aromas intensos e complexos como carnes vermelhas, carnes de caça, risotos e massas com molhos estruturados e condimentados, queijos e embutidos.

Produção: 4.000 garrafas produzidas

810
4 Itens

Ficha técnica

Uva
Merlot (100%)
Região
Guaporé (RS)
Teor Álcoolico
13% Vol
Temperatura de serviço
16 a 18°C
Estágio em barrica
12 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização
Combina muito bem com pratos de textura rica e de aromas intensos e complexos como carnes vermelhas, carnes de caça, risotos e massas com molhos estruturados e condimentados, queijos e embutidos